Basquete

Basquete
Um Treino Para A Vida...

4 de jan de 2012

Faculdade Católica vence a seletiva para o Jub's 2011.


A partida teve todos os ingredientes de uma grande decisão de basquetebol. Ginásio Marista lotado, disposição por parte das duas equipes, técnica e muita emoção. Ao final, o time anfitrião, a Faculdade Católica do Ceará, derrotou a Universidade Federal do Ceará pelo placar de 68 a 41 e agora vai representar o basquetebol masculino cearense nas Olimpíadas Universitárias – JUBs 2011, que ocorrerá em Campinas, interior de São Paulo, entre os dias 04 e 13 de novembro.
O jogo
O jogo começou tenso. As duas equipes sabiam da importância de iniciar bem a partida. Por isso imprimiam um ritmo acelerado nas jogadas e faziam uma marcação agressiva.
Neste duelo inicial quem levou a melhor foi a Faculdade Católica, que avançava de forma mais organizada ao ataque e não desperdiçava as jogadas, concluindo de forma precisa. À UFC, que não conseguia penetrar no garrafão do adversário, presa à forte marcação da Católica, só restava os arremessos de três pontos, que levavam algum perigo.
Mesmo assim, ao fim dos dois primeiros períodos, a Faculdade Católica do Ceará já ganhava pelo placar de 40 a 19.
No terceiro período, a UFC retornou disposta a encostar no marcador. Mas então a equipe comandada pelo aluno de Educação Física da FCC, Dinei Souza, mostrou por que vem acumulando grandes resultados nesta temporada. Sem perder o controle do jogo, os atletas da Católica, mesmo com a vantagem no placar, procuraram o ataque e dificultaram as jogadas adversárias com uma marcação homem a homem impecável.
No fim do Jogo, os atletas da UFC pareciam ter sentido o desgaste físico e sucumbiram diante do ritmo frenético das jogadas de ataque da equipe Marista. E 68 a 41 foi o placar final, que consagrou o time da Católica do Ceará, formado há apenas três anos, sob a batuta de um ex-jogador profissional e o empenho de 12 guerreiros, que estão provando que o basquetebol cearense pode alcançar um novo patamar no âmbito do esporte universitário nacional.
Fonte : Catolicaceara.edu.br

0 comentários:

Postar um comentário